Gentili faz um balanço do “Agora é Tarde”

Danilo Gentili e Gominho em especial de fim de ano da Band / Clarissa Mirzeian/Band

Publicitário, humorista, escritor, cartunista, repórter e apresentador do Agora É Tarde, na Band, Danilo Gentili, 33 anos, é múltiplo. 

Ao Metro Rio, ele fala sobre a marca de 250 edições do programa e também que atuará no filme “Mato Sem Cachorro”, que estreia em 2013. Hoje, ele comanda o especial “Os Fatos Espetaculares de 2012”, game com convidados especiais sobre os acontecimentos marcantes do ano.

Sua evolução como apresentador e entrevistador é perceptível dos primeiros programas para os atuais. Você buscou alguma forma de se aperfeiçoar? 
Foi um processo natural. Eu tinha medo de ser ‘fake’. Preferi evoluir junto com o programa do que forçar uma competência que não tenho.

O “Agora É Tarde” completou 250 edições este mês. Quais dificuldades encontrou para manter a atração durante esse tempo? 
De quando estreou [junho de 2011] até hoje, ele só ganhou espaço e nunca o contrário. A maior dificuldade de um programa diário é manter a qualidade. E isso é mérito não só meu, mas de toda a equipe que dá o sangue pelo “Agora É Tarde”. 

Você se vê apresentando talk shows por um longo período na carreira?  
Não sei… Acho que perguntou isso em uma época errada. É fim de ano, estou muito cansado. Hoje mesmo penso em parar com tudo. Mas tem momentos que penso em fazer isso a vida toda. 

Como será o especial “Os Fatos Espetaculares de 2012”, que vai ao ar hoje?  
Meu especial de fim de ano terá participação de todo o elenco da emissora. Foi uma ideia, bem simples por sinal, que levei para eles e acharam válida. Será um programa feito para que, por algumas horas, vocês se divirtam com o ano de 2012 antes que ele acabe. 

Você já reclamou da censura imposta por emissoras de TV sobre seus artistas, o que dificulta que eles concedam entrevistas em outros canais. Tem esperanças que isso mude em um futuro próximo?  
Preciso dizer que a realidade que vivo no “Agora É Tarde” a esse respeito é muito ousada. Tirando a Globo, todas as emissoras passaram pelo meu sofá este ano e espero que isso amplie.

Os brasileiros continuam levando o humor tão a sério e se ofendendo com piadas? 
Alguns, sim. Mas a maioria sabe se divertir. Prova disso é que, mesmo em meio a casos assim, os shows continuam lotados. O público brasileiro é bem mais inteligente que isso.

Seu livro, “Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola”, vai virar filme. Pretende atuar no longa?  
O projeto é do diretor Fabricio Bittar, que comprou de mim os direitos do livro. Eu apenas disse que queria acompanhar de perto o desenvolvimento da história. Todo o resto de decisões é com ele, não comigo. Mas sobre cinema mesmo, no momento, o que eu posso dizer é que no meio de 2013 estreia “Mato Sem Cachorro”, uma comédia de Pedro Amorim, na qual participo. Se o público se divertir metade do que eu estou me divertindo fazendo, vai ser um dos filmes mais legais de 2013!

Você está sempre brincando com os outros integrantes do programa. Como é o ambiente de gravação? 
Só não é melhor do que os bastidores. Na gravação, só o elenco está na brincadeira. No bastidor tem equipe também, e as idiotices ficam ainda maiores. É o melhor emprego que já tive.

O que esperar de Danilo Gentili e do “Agora É Tarde” em 2013?  
Estou torcendo por um novo cenário. Iria ajudar muito o programa. A grande vantagem da atração é que estamos mais “namorando”. Em 2011 e 2012 era uma paquera, estávamos conquistando vocês. Já que gostaram da gente, vamos para a cama juntos, direto ao que interessa, todas as noites de 2013!

Publicado em 18/12/2012, em Agora é Tarde e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Siga! @tvrsd | Comente!

