Mulher processa Globo por reportagem e acaba condenada por mentir

Globo

Uma mulher entrevistada em uma reportagem da TV Globo processou o canal e foi condenada a pagar uma multa por não dizer a verdade sobre o caso, de acordo com o Portal Imprensa.

A juíza de São Paulo declarou que os fatos narrados não coincidiam com a verdade. A emissora exibiu imagens suas numa matéria sobre o uso de cartões de crédito, em agosto de 2010, e segundo ela, foram exibidas sobre a sua imagem “palavras de cunho malicioso” no horário nobre. Inclusive com a sua assinatura no cartão de crédito, o que poderia trazer risco de ter seu cartão clonado, pedindo R$100 mil em indenização.

O canal argumentou que a reportagem não foi ao ar no horário nobre e que a autora aceitou a gravação da entrevistou e afirmou ainda que o conteúdo não era ofensivo, pedindo a condenação da mulher por litigância de má-fé.

autora foi condenada a pagar as custas do processo, os honorários advocatícios, uma multa e a indenização, estipuladas em 20%, 1% e 20% sobre o valor da causa, respectivamente.

Publicado em 10/01/2013, em Emissoras, Globo, Notícias e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Siga! @tvrsd | Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: