‘MasterChef’ conquista público e explode na audiência

Ana Paula Padrão no MasterChef 2015

Ana Paula Padrão no ‘MasterChef’ (Foto/Reprodução: TV Bandeirantes)

Estreou nesta terça feira, dia dezenove de maio, a segunda temporada do reality’MasterChef’. O programa exibido pela TV Bandeirantes surpreendeu os mais otimistas e chegou a ficar em primeiro lugar na audiência durante dois minutos. O ‘MasterChef’, de acordo com dados preliminares do Ibope, fechou ao todo com 5,2 pontos de média e 7 pontos de pico. Ana Paula Padrão e toda a TV Bandeirantes puderam comemorar vinte e nove minutos na vice-liderança.

Os índices foram tão bons, que a estreia da segunda temporada do ‘MasterChef’ foi 44% melhor que a primeira. Na época, o reality culinário alcançou 3,6 pontos. O programa marcou a saúda de Ana Paula Padrão das bancadas jornalísticas para a área do entretenimento. Um movimento que vem sido seguido por outros nomes, como Ticiane Pinheiro, que deixou a TV Bandeirantes e agora também fará um reality parecido com o de Ana Paula Padrão no canal de Silvio Santos, o SBT.

Audiência grande em período de crise na TV Bandeirantes

Ainda falando sobre a audiência de ontem, se formos considerar todo o horário de exibição deste episódio do ‘MasterChef’, a TV Globo liderou com 13,9 pontos. O SBT fechou com oito pontos e o canal de Bispo Macedo, a Record, com seis. Sendo assim, mesmo com alta audiência, a TV Bandeirantes fechou em quarto lugar.

Prêmios e Grosserias

Neste ano, os participantes do ‘MasterChef’ concorrem a uma bolada e tanto. Além do prêmio de R$ 150 mil para o vencedor, ele ainda levará um carro zero quilômetro, um vale compras de R$ 1000 por um ano e até uma bolsa de estudos de culinária em Paris, na França.

Além de Ana Paula Padrão, o reality conta com as participações de três jurados – o brasileiro Henrique Fogaça, a argentina Paola Carosella e o francês Erick Jacquin – As grosserias, em especial do último, foram destaque nas redes sociais. Internautas comentaram que neste ano o ‘MasterChef’ está mais ácido e que os participantes vão sofrer.

No primeiro programa foi mostrado o acesso ao ‘MasterChef’. Pessoas que se inscreveram tiveram a oportunidade de convencer os jurados de que deveriam ingressar de vez no programa da TV Bandeirantes. Ao todo serão dezoito escolhidos. 

Reportagem do jornalista Fernando Borge

Publicado em 20/05/2015, em Audiência da TV, Band, Emissoras, MasterChef, Real Time e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Siga! @tvrsd | Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: